Sabiam que a Massagem do Bebé reforça o seu Sistema Imunitário?

Sabiam que a Massagem do Bebé reforça o seu Sistema Imunitário?

massagem-do-bebe

Numa altura em que os pais se sentem preocupados com o bem estar dos seus bebés e, de certa forma, impotentes, poderem fazer algo que contribui para a sua saúde e desenvolvimento, transmite-lhes alguma tranquilidade.

Para os bebés, a massagem é mais do que uma sensação de prazer ou até mesmo uma terapia física. É um instrumento para conservar a sua saúde e bem estar, reforçando o seu sistema imunitário.

A Massagem do Bebé é excelente para o sistema circulatório e linfático porque ativa a circulação sanguínea, aumentando a distribuição de sangue para os órgãos internos, músculos, tecidos e as partes do corpo manipuladas. Regula a pressão arterial e estimula os movimentos da linfa, expulsando substâncias nocivas do organismo.

Ela fortalece o sistema imunológico, aumentando o número de plaquetas, de hemoglobina e das células vermelhas e brancas. Os efeitos da massagem são benéficos também para o sistema respiratório e digestivo e para o metabolismo do bebé.

A massagem alivia a dor e outros sintomas desconfortáveis, promove o relaxamento, baixa os níveis de stress e estimula nervos no cérebro que facilitam a absorção de alimento, resultando num melhor funcionamento do sistema imunitário.

Ajuda a aliviar a tensão física e emocional, equilibra os níveis de oxigénio e transmite bem estar. O toque e o carinho fomentam o aumento da auto estima, assim como a sensação de segurança do bebé.Em situações em que pouco podemos fazer, a Massagem do Bebé poderá ser uma opção natural que tem benefícios para o bebé e que transmite confiança e segurança aos pais.